quinta-feira, 13 de setembro de 2012

RESENHA | Cinquenta Tons de Cinza - E L James

Autor: E L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 455



Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...














Terminei agorinha de ler esse livro e..UAU. Sério, essa palavra resume o livro inteiro. O livro é em meu ponto de vista uma personificação do Christian Grey. Ou seja: intenso, sexy e deixa você alheia a qualquer coisa exceto ele mesmo.

No início eu fiquei meio na defensiva ao ler esse livro pelos comentários e polêmicas causados por ele, mas no final a curiosidade venceu. Principalmente pelo fato de ele ser inspirado em uma fanfic de Crepúsculo, mas o livro acabou ganhando uma estrela dourada minha.
Comecei a lê-lo e os primeiros capítulos são normais, um pouco intensos sobre a maneira como a principal Anastasia se sentia sobre o Christian, mas nada fora do normal. Porém o tabu se apresentou e comecei a entender porque tanto estardalhaço sobre ele. Nas primeiras cenas de sexo descritas (e olha que foram muitas, praticamente o livro inteiro) eu fiquei um pouco encabulada ao ler e imaginar certas situações, até porque o misterioro Christian não gosta de coisas normais por assim dizer. Conforme a leitura vai passando o leitor começa a se acostumar com as cenas eróticas e não mais se preocupa com as mesmas.
Há também as partes hilárias do livro, ocupadas pela descrição dos e-mails que os protagonistas mandam um para o outro.
Eu estava acostumada com cenas quentes porque sou uma leitora ávida de fanfics e algumas são restritas. Porém, por ser um livro a leitura não pode ser muito amadora, o que torna as cenas muito distintas, o diferenciando das fanfics restritas. Nenhuma cena de sexo é igual a outra, o que não faz o livro ficar monótono.
O livro começa com nossa protagonista principal Anastasia Steele que é obrigada a entrevistar um multimilionário magnata no lugar de sua companheira de apartamento, pois a mesma está doente. É assim que ela conhece Christian Grey, e logo se sente atraída por ele. Apesar de ser um CEO de uma grande empresa ele é muito novo e possui um ar um tanto altivo que faz Anastasia se sentir desconfortável. Depois disso ambos passam a se encontrar e parece que ambos não conseguem ficar muito tempo longe um do outro. Porém Christian é mais que um maníaco por sexo, com um estilo de vida diferente de Anastasia que por outro lado é virgem.
E com essas diferenças ambos tentam escrever uma história juntos que aparentemente não vai dar certo. Com isso deixo vocês com um gostinho por mais. Eu pessoalmente gostei muito do livro, pois Anastasia apesar de se apaixonar por Grey tem princípios que não podem ser destruídos. A continuação dessa série é “Cinquenta Tons Mais Escuros” com lançamento dia 15/09/2012 e o último “Cinquenta Tons de Liberdade” no dia 1/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário